Para inibir barulho, Prefeitura vai construir barreiras em ruas do Real Park
Monte Alto Agora
Clube FM14/03/2018 - 14:40
Para inibir barulho, Prefeitura vai construir barreiras em ruas do Real Park
Moradores e membros do Conseg participaram de reunião/Foto: Ronaldo Maguetas

 

Sem levar em conta oferecer opção de diversão aos jovens da cidade, ficou decidido, em audiência pública, que a Prefeitura de Monte Alto vai construir barreiras em duas das três entradas do bairro Real Park para tentar diminuir o barulho que incomoda os moradores do Real Paraíso.

Rodrigo Fredi, representando os moradores do Real Paraíso, relatou os problemas com som alto e grande movimento de carros e motos circulando na última rua do bairro, atrás da Associação Nipo-Brasileira. “A situação tem feito com que muitos moradores do bairro tenham dificuldades para dormir, nos finais de semana, e que perturba o descanso, principalmente, a partir da meia noite”, justificou.

Os moradores registraram um boletim de ocorrência no plantão da Polícia Civil, às 3h de domingo, dia 4, quando acharam que o transtorno estava grande. Neste último final de semana, uma viatura da Polícia Militar no local inibiu o movimento de pessoas e veículos.

E foi o tenente Tayar, comandante da PM de Monte Alto, que sugeriu o fechamento de duas das três entradas do Real Park com a colocação de barreira de terra. A ideia, aceita, será executada pela Prefeitura, e visa facilitar a fiscalização e abordagem por parte da PM e inibir qualquer pessoa que queira circular pelos bairros.

O promotor de Justiça, João Henrique Ferreira Pozzer, sugeriu que a Prefeitura definisse um local para que as pessoas pudessem estacionar seus carros e passar a noite ouvindo música, mas o prefeito João Paulo Rodrigues (PDT) afirmou que o Executivo não dispõe de uma área afastada o suficiente para não incomodar ninguém. A vereadora Maria Helena Rettondini (PTB) propôs abrir os Turcão I e II para festas para os jovens, como opção de lazer, mas não teve respaldo do Executivo.

No fim de 2017, a Prefeitura instalou placas de proibido estacionar aos finais de semana na avenida Antonio Inforçatti, no bairro Laranjeiras, após audiência pública com os moradores. A intenção era inibir os "rachas", mas a norma afetou os comerciantes, que já apontaram baixa no número das vendas aos sábado e domingo, e os clientes, que receberam multas quando pararam no local.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
IGOR
Barreiras??? Que isso? E o direito de ir e vir?
16/03/2018
Monte Alto Agora
GISELI
TRANSFORMA MONTE ALTO EM CIDADE DE VELHO DE UMA VEZ POR TODAS JÁ QUE NÓS JOVENS NÃO PODEMOS NOS DIVERTIR NA CIDADE PROIBI OS JOVENS DE MORAR EM MONTE ALTO POR CONTA DE UMA MINORIA A GENTE SER PREJUDICADO MEXE NO BOLSO QUE A COISA MELHORA
15/03/2018
Monte Alto Agora
Morador
ESSA CIDADE É UMA VERDADEIRA PIADA
14/03/2018
Monte Alto Agora
BELA ROBA
O MAIS FÁCIL É FECHAR AS RUAS COM TERRA, VAI CRIAR OUTRO PROBLEMA, A DENGUE. A CIDADE ESTÁ ANDANDO PARA TRÁS.
14/03/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design