Processo seletivo procura profissional para programa do governo federal
Monte Alto Agora
Clube FM07/03/2018 - 11:21
Processo seletivo procura profissional para programa do governo federal

A Prefeitura de Monte Alto divulgou um processo seletivo para a contratação temporária e formação de cadastro reserva de supervisor do programa Criança Feliz.

O interessado deve ser formado em Psicologia, com registro no conselho da profissão. O valor da remuneração é de R$ 1,5 mil, correspondente a jornada de trabalho de 20 horas semanais.

As inscrições para o processo seletivo serão recebidas, exclusivamente, por meio da internet, entre os dias 8 de março e 28 do mesmo mês. Para se inscrever no certame, o candidato deverá acessar o site 
www.eapc.com.br, preencher a ficha de inscrição, transmitir os dados pela internet, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 40. 
O boleto poderá ser pago em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas até o dia 29 de março. As inscrições cujos pagamentos forem efetuados após essa data serão indeferidas.
 A partir do dia 2 de abril, o candidato poderá conferir, no site da EAPC, responsável pelo processo seletivo, a homologação de sua inscrição.

A prova objetiva está marcada para o dia 8 de abril.

O edital na íntegra, com as demais instruções, detalhamentos e o conteúdo programático da prova encontra-se disponível no mural da Prefeitura Municipal e no site www.eapc.com.br.
 A EAPC disponibiliza plantão de atendimento para esclarecimentos de dúvidas por meio do telefone (17) 3353-8278, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou do e-mail
 sac@eapc.com.br.

Sobre o programa
Monte Alto é um dos 227 municípios paulistas que aderiu ao programa federal Criança Feliz.

O objetivo do programa é dar assistência a crianças com até três anos. Segundo o ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário), esse é o período vital para o desenvolvimento das funções cognitivas, entre outras, das crianças. "Em ambientes mais pobres, há grande dificuldade no estímulo de crianças na 1ª infância. Os reflexos podem ser devastadores no restante da vida desses indivíduos, que às vezes acabam tendo problemas na alfabetização e no convívio social", comentou.

Os profissionais capacitados pelo programa farão visitas periódicas aos domicílios. O papel deles é orientar pais e filhos para a necessidade de fortalecer os vínculos familiares. Além disso, o Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação e cultura. A expectativa do programa é atender 4 milhões de crianças até 2018.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design