COMDEMA investiga denúncia de crime ambiental
Monte Alto Agora
Clube FM21/02/2018 - 17:41
COMDEMA investiga denúncia de crime ambiental
Funcionários da Sabesp fazem análise da água/Foto: Ass. Com. Prefeitura

 

Os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Monte Alto (COMDEMA) se reuniram na cachoeira do Gabiru, localizada entre os bairros Eldorado e Jardim das Oliveiras, no início do mês, para investigar uma denúncia de crime ambiental. A entidade recebeu um vídeo, alertando para a situação.

Acompanhados de Wagner de Grandi, coordenador do SAMU/COUR, e Márcio Sarro, instrutor de rapel, os conselheiros percorreram o caminho da água até chegar a uma nascente, local onde podem ter sido despejados produtos químicos.

Sabendo do possível problema, representantes da SABESP estiveram no riacho procurando por falhas no sistema da empresa, principalmente na travessia que leva o esgoto do bairro São Miguel à estação de tratamento. Nenhum vazamento foi encontrado, descartando o risco de contaminação do riacho. Ainda assim, os funcionários da Sabesp coletaram água para análise em equipamento móvel levado na visita. Além do oxigênio dissolvido, a temperatura e o percentual hidrogeniônico da água foram vistos. Segundo Luciano Rizatti, encarregado da Sabesp, os exames demonstraram que a água é de boa qualidade. “Sua oxigenação é considerada alta, e o pH, levemente alcalino”, explicou.

A Sabesp deve retornar ao local, procurando o que possa ter ocasionado a situação relatada no vídeo - os resultados serão debatidos pelo COMDEMA em sua próxima reunião. Os conselheiros lavraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
gustavo de angelis
condema acordou nessa cidade finalmente. mais uma coisa q sempre existiu mas q todo mundo se fazia de morto com medo dos figuroes de monte alto.vamos acompanhar e parabens pelos participantes desse novo condema
22/02/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design