Senac Jaboticabal abre turmas do programa Aprendizagem
Monte Alto Agora
Clube FM19/02/2018 - 10:11
Senac Jaboticabal abre turmas do programa Aprendizagem

 

Para possibilitar a primeira formação profissional e a oportunidade de ingressar no mundo do trabalho, o Senac Jaboticabal abre inscrições para novas turmas do programa Aprendizagem.

Voltadas para jovens entre 14 e 24 anos, as aulas começam em 6 de março e são para os cursos Serviços Administrativos, Serviços de Supermercados e Serviços de Vendas.

Os cursos têm duração de 17 meses, são gratuitos e a inscrição do aluno é feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz em paralelo às aulas. O programa é uma formação profissional inicial vinculada à Lei da Aprendizagem (10.097/2000). Para que construam competências necessárias para a atuação em diversas áreas, a carga horária do programa é de 1.560 horas.

O Senac oferece a parte teórica (480 horas), gratuita tanto para o aluno quanto para a empresa do segmento de comércio de bens, serviços e turismo, que matricula seu aprendiz e promove a parte prática. As outras 1.080 horas serão cumpridas com o trabalho nas companhias contratantes dos aprendizes.

Durante o curso, os estudantes ainda participam de um Projeto Integrador, um estímulo para que eles encontrem soluções para situações-problemas, o que propicia um aprendizado amplo e significativo. O projeto permeia todo o programa e se desdobra em torno de um tema definido em conjunto com a turma. Os jovens são estimulados à pesquisa, análise crítica, reflexão e investigação, a fim de promover o desenvolvimento das competências previstas no plano de aula. “O programa também envolve o contato com tutores, pais e responsáveis pelos alunos. São encontros que objetivam estreitar o relacionamento, buscar a participação na formação do aprendiz e orientar sobre o funcionamento do programa”, explicou Elaine Soldi, coordenadora da área de desenvolvimento social do Senac Jaboticabal.

Outro ponto de atenção, segundo ela, é que cabe ao tutor – denominação referente ao empregado monitor da empresa – a responsabilidade pela coordenação dos exercícios práticos e pelo acompanhamento das atividades no estabelecimento para garantir a capacitação integral do aprendiz.

As aulas do programa Aprendizagem no Senac Jaboticabal têm início em 6 de março e, antes de efetuar a inscrição, é necessário conferir os pré-requisitos de cada curso pelo Portal Senac (www.sp.senac.br/jaboticabal)



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design