Executivo divulga aumento dos tributos municipais
Monte Alto Agora
Clube FM01/01/2018 - 15:37
Executivo divulga aumento dos tributos municipais

 

A Prefeitura de Monte Alto divulgou a atualização do valor monetário da base de cálculo do IPTU e dos demais tributos (impostos, taxas e contribuições) e rendas municipais (preços públicos e tarifas) para o exercício fiscal de 2018.

Os tributos municipais vão ser atualizados em 2,80% de acordo com a variação acumulada do IPCA do IBGE, nos últimos 12 meses.

O Executivo também informou o desconto que o contribuinte terá caso pague à vista o IPTU de 2018: 2%. O imposto será cobrado em 11 parcelas iguais, mensais e sucessivas, com vencimento a partir de 10 de fevereiro.

Outros pagamentos
A Contribuição para Custeio de Serviços de Iluminação Pública (CIP) será cobrada em cota única ou em quatro parcelas com vencimentos em março, maio, julho e setembro. A Taxa de Renovação Anual da Licença de Funcionamento também será cobrada em cota única ou em quatro parcelas, mas com vencimentos em março, junho, setembro e dezembro, assim como o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (alíquota fixa).

Já o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (alíquota variável e por estimativa) será cobrado em cota única ou em 12 parcelas mensais e sucessivas, como o preço público pela ocupação de solo urbano e o uso de próprios municipais.

A Taxa de Vigilância Sanitária será cobrada em cota única ou em duas parcelas iguais e sucessivas, com vencimentos em julho e agosto.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Cidadão
Só espero que esse ano não seja a mesma palhaçada de todos os anos anteriores: carnê de IPTU entregues já vencidos, que lhe obriga a ir até uma agência bancária e pegar uma fila imensa de outros moradores com os carnes vencidos. Para cobrar são ótimos, assim como para atrapalhar a vida dos moradores.
08/01/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design