Quer começar bem 2018? Confira algumas simpatias
Monte Alto Agora
Clube FM30/12/2017 - 15:35
Quer começar bem 2018? Confira algumas simpatias

 

Pular ondas, varrer a casa do fundo para a entrada e comer lentilhas são todos meios de dar um empurrãozinho na sorte e garantir um ano melhor. Confira, abaixo, simpatias para fazer no último dia do ano por quem deseja ter prosperidade, amor e dinheiro no bolso nos próximos 12 meses.

 


Lentilha

Na ceia do Ano-Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. Segundo a superstição trazida pelos imigrantes italianos ao Brasil, o prato traz prosperidade a quem o come na virada do ano. E o pacote inclui dinheiro, mesa farta e sorte durante todo o ano que começa.

Porco
Segundo os supersticiosos, o alimento principal da refeição da virada do ano deve ser o porco, que fuça para frente. O peru deve ser evitado, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados. Peixes também trazem boa sorte.

No alto
Durante as 12 badaladas, suba numa cadeira ou banco e só desça com o pé direito. Subir na cadeira representa impulso na vida.


Uvas

No dia da virada, durante as 12 badaladas da meia-noite, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos 12 meses.

Limpeza
No dia 31 de dezembro, varra toda a casa começando do fundo e indo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.


Homem ou mulher

À meia noite, a primeira pessoa que você deve cumprimentar (preferencialmente com um selinho) é alguém do sexo oposto, para garantir felicidade no amor.


Mar

Se você vai passar o Réveillon na praia, não deixe de pular sete ondas, fazendo um desejo para cada uma. Quando terminar, afaste-se aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar. Só vire-se de costas para o oceano quando sair completamente da água. Assim, você deixará toda a energia negativa no ano que passou.


Cores

Para quem é supersticioso, a cor da roupa usada na virada do ano determina como será a energia dos próximos 365 dias. No Brasil, a maioria das pessoas escolhe passar o Réveillon de branco, que simboliza a paz e a pureza. Já quem busca um amor no ano que chega costuma optar pelo rosa ou vermelho, que estão relacionados ao amor e à paixão.

Branco
Muito tradicional no Ano Novo brasileiro, o branco é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.

Prata
A cor simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida em 2018 e começar o ano com tudo novo, aposte na roupa ou acessórios nesta cor.

Amarelo
O amarelo e também o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.

Verde
É a cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor verde, que também é o símbolo da fertilidade.

Vermelho
Estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Para viver um romance ardente em 2015, aposte na roupa ou calcinha desta cor.

Rosa
Já o rosa é uma cor mais serena. Representante do amor, incluindo o amor próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.

Azul
Se você deseja passar o próximo ano mais tranquilo, invista na cor azul. Representante da serenidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.

Preto
Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.

Laranja
A cor desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, ela transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo em 2018 e favorecer o entusiasmo.

Roxo
O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e deseja esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.

Dias depois
No dia de Reis (6 de janeiro), coma três partes de romã e coloque os caroços dentro da carteira, para ter dinheiro durante o ano que chega.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Observadora
"Prata A cor simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida em 2014 e começar o ano com tudo novo, aposte na roupa ou acessórios nesta cor." "Laranja A cor desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, ela transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo em 2015 e favorecer o entusiasmo." Ctrl C Ctrl V pode, mas com atenção, né galera?
03/01/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design