Protetor solar ou repelente? Descubra o que passar antes na pele
Monte Alto Agora
Clube FM24/12/2017 - 16:12
Protetor solar ou repelente? Descubra o que passar antes na pele
Proteger a pele é importante no verão/Foto: Bigstock

 

Os itens mais conhecidos do verão, tanto para os que vão à praia ou para o campo, são o protetor solar e o repelente, obrigatórios nesta estação do ano, especialmente para as gestantes e crianças.

A exposição solar excessiva é o principal fator de risco para o câncer de pele. As pessoas que se expõem ao sol de forma prolongada e frequente constituem o grupo com maior risco de contrair a doença, principalmente aquelas de pele, cabelo e olhos claros. E para combater o mosquito transmissor da febre amarela, chikungunya, zika e dengue, o repelente é indispensável. Mas a dúvida é frequente: "qual dos dois passar primeiro no corpo?".

Segundo especialistas, a resposta é bem simples: passe primeiro o protetor solar, espalhando bem pelo corpo, e deixe agir por 15 minutos. Após a pele estar protegida contra os raios solares nocivos, espalhe o repelente de mosquitos que tenha a maior duração. Dê preferência aos de 10 horas hipoalérgicos, que não apresentem toxicidade ao organismo e que não seja volátil.

Mesmo protegido, o ideal é sair ao sol antes das 10h e depois das 16h (ou antes das 11h e depois das 17h, nas regiões com horário de verão). E é sempre bom lembrar que para quem for para regiões com risco de contaminação pela febre amarela deve estar atento ao prazo de imunização contra a doença. Isso porque a pessoa que toma a vacina só fica protegida depois de 10 dias que recebeu a dose.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design