Monte Alto adere ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
Monte Alto Agora
Clube FM18/12/2017 - 18:51
Monte Alto adere ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), autorizou 36 municípios a fazer parceria com o Detran-SP e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito - programa do Governo de São Paulo que visa reduzir pela metade o número de óbitos no estado. Além de apoio técnico para criação de projetos, as parcerias preveem também recursos financeiros para viabilizar melhorias viárias e ações de educação para o trânsito.

Entre os critérios para a escolha das cidades estão o número de habitantes e a proporção de óbitos causados por acidentes de trânsito. As fatalidades nos 36 novos municípios conveniados, Monte Alto entre eles, correspondem a 10% das ocorrências no Estado em 2017. A partir de agora, o Movimento Paulista passa a trabalhar em conjunto com 103 cidades que abrigam 78% da população e registram 69% das fatalidades. "Com essa nova leva de assinaturas, avançamos, em apenas dois anos, de 15 para 103 municípios conveniados ao Detran-SP e ao Movimento Paulista. As parcerias são o ponto de partida para projetos que tornam nossas ruas e estradas mais seguras", afirmou a coordenadora do programa, Silvia Lisboa.

Os novos municípios conveniados são Andradina, Araras, Arujá, Avaré, Bebedouro, Caçapava, Caieiras, Cajati, Caraguatatuba, Cubatão, Embu-Guaçu, Ibitinga, Ibiúna, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaboticabal, Juquitiba, Leme, Lins, Mairiporã, Matão, Mirassol, Mogi-Mirim, Monte Alto, Olímpia, Penápolis, Porto Ferreira, Santa Isabel, São Lourenço da Serra, São Sebastião, Sertãozinho, Taboão da Serra, Tatuí, Valinhos e Votuporanga.

A cerimônia também marcou a assinatura de convênios com 13 municípios que já iniciaram os planos de ações, que serão viabilizadas por meio de R$ 21,1 milhões em recursos. São eles: Barueri, Botucatu, Campinas, Guarulhos, Hortolândia, Itapecerica da Serra, Itapeva, Itaquaquecetuba, Jaú, Limeira, Mauá, Salto e São Bernardo do Campo. “Primeiro fechamos o protocolo com o município para que estude junto com o nosso grupo de trabalho quais as melhores intervenções. Definidas as intervenções, quanto custa, aí fazemos o convênio e passamos o dinheiro”, descreveu Alckmin.

Entre as intervenções a serem realizadas nos municípios estão a construção de lombofaixas, gradis de proteção, adequação e implantação de calçada, defensa metálica, faixa de pedestre, rampa de acessibilidade, sinalizações e instalação de fiscalização eletrônica.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design