Lei cria e reestrutura cargos para o programa de saúde da família
Monte Alto Agora
Clube FM15/12/2017 - 11:52
Lei cria e reestrutura cargos para o programa de saúde da família

 

Uma lei complementar de autoria do Poder Executivo de Monte Alto cria dezenas de empregos públicos de provimento efetivo e reestrutura os cargos de agente especializado em saúde na área de atuação de Visitação Domiciliar I e Visitação Domiciliar II.

No grupo ocupacional de apoio à saúde foram criados 27 cargos de agente comunitário de Saúde e no universitário, oito de médico e quatro de enfermeiro de saúde de família. Os profissionais irão trabalhar nos programas de saúde da família - os cargos serão preenchidos por concurso público.

Além disso, foram unificados os cargos/carreira de agente especializado em saúde, na área de atuação Visitação Domiciliar I e Visitação Domiciliar II. Quem era nível I passa a ser, automaticamente, nível II.

Durante a discussão do projeto na Câmara, o texto foi aprovado em primeira votação com dois votos contrários, dos vereadores Layrton Infante (PP) e Thiago Cetroni (Rede).

Na segunda reunião, realizada no dia seguinte, foi apresentada uma emenda modificativa, de autoria de Thiago, que garantia a evolução funcional dos funcionários, através do princípio da isonomia, mesmo com a unificação dos níveis. Com a emenda, o projeto foi aprovado com um voto contrário, de Layrton.

Monte Alto conta com quatro programas de saúde da família: Accácio de Oliveira Nunes, Dr. Jose Jesus Victorio Rodrigues, Dr. Jose Ignácio Grellet e João Thiago de Camargo.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Cidadão
Quero ver preencher as vagas de médicos e enfermeiros. Vão aumentar a carga horária e diminuir o valor. Novamente a prefeitura cortando gastos sem pensar na qualidade do serviço.
08/01/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design