No primeiro ano, Sub-19 do MAC fica com bronze na Taça Brasil:
Monte Alto Agora
Clube FM13/12/2017 - 15:16
No primeiro ano, Sub-19 do MAC fica com bronze na Taça Brasil:
Equipe do Sub-19 do MAC

Por Luiz Felipe Nunes

 

A equipe Sub-19 do MAC conquistou a 3ª colocação na Taça Brasil 2017, mais uma iniciativa da Liga de Futebol Nacional.

Em Monte Aprazível, o Montealtense Atlético Clube (MAC) venceu seu algoz na semi da Taça Paulista (a equipe havia saído com um empate por 1 a 1) – dessa vez, o 2 a 1 para o Montealtense o levou à segunda rodada com boas condições.

O forte Marília, que estreou com goleada, foi o segundo adversário. Um 0 a 0 que poderia ser de vitória ao Montealtense que acabou mandando a partida final em casa, por problemas no campo em Monte Aprazível.

Jogando mal, ficou no empate em 1 a 1.

Segunda Fase
Na segunda fase, em jogo disputadíssimo contra Suzano (em Marília), com empate em 1 a 1 (gol nosso do volante Danda) o MAC chegou aos penais. Um dos destaques do time, o goleiro Alfredo, 16, foi substituído pelo goleiro Gabriel (este, titular durante a Taça Paulista).

Tido como pegador de pênaltis, Gabriel prometeu pegar dois. E foi o que fez. O Montealtense estava, de novo, entre os 4 em uma competição oficial, batendo Suzano por 4 a 2 (nossos penais batidos por Cuiabá, Hiuri, Matheus e Eller).

Quase lá
A semi foi contra os donos da casa, na casa deles. Viagem longa, jogo duro. Reforçado com atletas campeões da Taça Paulista 2016, pela Ranchariense (e também o técnico), o Corinthians de Presidente Prudente saiu na frente.

Com raça, o MAC virou o jogo, com Cesinha e Joel, ainda na primeira etapa. O Corinthians PP voltou com tudo na segunda etapa e conseguiu o empate; deixando espaços, o MAC contra-atacava e por pouco não fez seu terceiro gol.

Em um lance, onde o goleiro adversário foi expulso, a arbitragem deu falta fora da área – muito contestada pelos presentes.

Mas o que importa é o gol – e o Corinthians conseguiu seu terceiro, virando o jogo para 3 a 2 e chegando à final, onde perderia apenas nos penais para o Avaí/SC.

Aproveitamento
Na Taça Brasil, o Sub-19 ficou em 3º, com 16 clubes (66,3% de aproveitamento); na Taça Paulista, com 20 equipes, o MAC ficou em 4º.

Planos
O planejamento do MAC continua. Dessa vez, para os anos de 2018 e 2019. A ideia é preparar (financeiramente e tecnicamente) uma equipe para jogar a Série B do Campeonato Paulista da Federação, em 2019.

Desde já, a diretoria do MAC agradece o trabalho fantástico do técnico, Marcus Vinicius Trigueiro, do auxiliar Silvinho Rossi e do preparador de goleiros Fabião Fernandes.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design