Lei institui Dia do Livro Infantil em Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM07/12/2017 - 10:41
Lei institui Dia do Livro Infantil em Monte Alto
'Sítio do Pica Pau Amarelo' é obra infantil mais famosa de Monteiro Lobato

 

A Prefeitura de Monte Alto instituiu, no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas da cidade, o Dia do Livro Infantil, através da lei 3.355, de 1º de dezembro. A autoria do texto é do vereador Baltazar Garcia (Rede), que apresentou o projeto de lei 58/17.

O Dia do Livro Infantil vai ser comemorado em 18 de abril, data em que nasceu o escritor Monteiro Lobato. "Ele foi o primeiro a perceber a importância de inserir elementos da cultura nacional nas histórias para crianças e jovens ", lembrou Baltazar.

Segundo o vereador, a data servirá para encorajar as crianças e adolescentes montealtenses a descobrirem os prazeres da leitura. "Os escritores contribuem em nossa formação cultural e ampliam nosso conhecimento, por isso é tão necessário ler", ressaltou.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design