Projeto extingue e cria cargos na Câmara de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM06/12/2017 - 15:59
Projeto extingue e cria cargos na Câmara de Monte Alto

 

Um projeto de lei complementar, de autoria da Mesa Diretora, extingue e cria cargos na Câmara de Monte Alto.

A propositura extinguiu os cargos de chefe de gabinete, assessor técnico de gabinete e assessores legislativos e criou os de assessor parlamentar e diretor de gabinete (servidores comissionados) e de analista de suporte de TI, recepcionista e telefonista (servidores efetivos).

Segundo mensagem da Mesa Diretora, a extinção foi necessária para a adequação do quadro de servidores, com nomenclatura e atribuição dos cargos da forma como determina a lei.

Sobre os cargos comissionados, o Legislativo explicou que a Câmara não possui profissionais habilitados para auxiliar e organizar as atividades do gabinete do presidente da Câmara e colaborar nas questões internas e externas e assuntos pedidos pela presidência e vereadores, executando tarefas de cunho governamental.

Já a respeito dos cargos efetivos, a Câmara está sem telefonista e recepcionista - uma estagiária e um segurança se dividem nas tarefas. E o suporte em tecnologia da informação (TI) é dado por empresa tercerizada. Os cargos devem ser preenchidos por concurso público nos próximos meses.

Apesar de membro da Mesa Diretora, o vereador Thiago Cetroni (Rede) se posicionou contrário ao projeto que extinguiu e criou os cargos nas duas votações. "Sempre me posicionei a favor da profissionalização da gestão pública, por isso não consigo admitir que o requisito para o cargo de diretor de gabinete seja o Ensino Médio", explicou. Heraldo Soares (PSDB) foi contra o texto apenas na segunda votação - os demais vereadores votaram favorável ao texto.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Juliana
Já tem essa história de concurso nos próximos meses desde o ano passado e até agora nada
08/12/2017
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design