Lei municipal tomba estação ferroviária de bairro rural de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM23/11/2017 - 14:21
Lei municipal tomba estação ferroviária de bairro rural de Monte Alto
Antiga estação ferroviária no bairro Homem de Melo/Foto: Ulisses Zangerolami

 

Uma antiga estação ferroviária, localizada no bairro rural Homem de Mello, em Monte Alto, foi tombada como Patrimônio Público, Histórico e Cultural através de uma lei da Prefeitura Municipal.

De acordo com o texto, os objetivos do tombamento são: promover a proteção do local, permitindo sua preservação, perceber a beleza e a importância da continuidade desse patrimônio na história da cidade e reconhecer o valor imaterial da estação.

A lei 3.350, de 21 de novembro de 2017, teve início com um projeto de autoria dos vereadores Julio Zacarin Neto (PPS) e João Picolo (PDT). "Poucas construções que remetem ao passado restaram em nossa cidade - as casas dos ex-prefeitos José Pizarro e Dr. Raul da Rocha Medeiros, assim como a sede do Monte Alto Clube, foram ao chão. Por isso é importante preservar as que ainda temos", lembrou Julio.

Uma linha férrea cortava a cidade e várias estações foram instaladas em Monte Alto. "A do Morrinho de Santa Luzia, infelizmente, não foi preservada", comentou Picolo.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
ATÉ QUE ENFIM!!!!
POIS A ESTAÇÃO DA TABARANA FOI PARCIALMENTE DEMOLIDA.
23/11/2017
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design