Em Brasília, vereador reivindica apoio aos produtores rurais
Monte Alto Agora
Clube FM14/11/2017 - 10:53
Em Brasília, vereador reivindica apoio aos produtores rurais
Picolo e membros da ANACE se encontraram com o senador Armando Monteiro

 

O vereador João Picolo (PDT) esteve em Brasília reivindicando uma medida para proteger os produtores rurais brasileiros. Ele estava acompanhado do presidente da Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE), Rafael Corsino, e do delegado estadual da entidade, o montealtense Danilo Fugita

A ANACE pede o aumento da taxa de importação da cebola, de 10% para 35%, com o intuito de garantir uma concorrência leal entre os produtores nacionais e internacionais. A proposta da ANACE obteve a aprovação da Casa Civil que tem assento na Câmara de Comércio Exterior (CAMEX). Nota técnica da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário emitiu parecer favorável para incluir a cebola na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (LETEC) com a alíquota de 35%.

A agenda teve inicio na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), lá eles conversaram com os deputados federais Reinhold Stephanes (PSD-PR) e Nelson Marquezelli (PTB-SP). A comitiva também conseguiu uma audiência pública com os senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Armando Monteiro (PTB-PE), que se comprometeram a apoiar a proposta da ANACE, já que ambos representam estados produtores de cebola.

Picolo, Corsino e Fugita ainda visitaram o gabinete dos deputados Baleia Rossi (PMDB-SP), Lobbe Neto (PSDB-SP), Ricardo Izar Jr. (PP-SP), Sinval Malheiros (PODE-SP) e Guilherme Coelho (PSDB-PE), protocolando ofícios solicitando apoio ao projeto.

O Brasil emprega direta e indiretamente 350 mil pessoas na cultura da cebola e é o decimo produtor mundial. Irá produzir, só este ano, 1,7 milhão de toneladas. Monte Alto é um dos maiores produtores do estado de São Paulo.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design