Monte Alto confirma caso de chikungunya
Monte Alto Agora
Clube FM09/11/2017 - 09:12
Monte Alto confirma caso de chikungunya

A Vigilância em Saúde confirmou um caso de chikungunya em Monte Alto. A paciente é moradora do Jardim Canaã e relatou que não viajou nos últimos meses, mas os familiares trabalham em cidades vizinhas e há especulações do início do ciclo da transmissão ter acontecido dessa forma.

Assim como a dengue, a chikungunya também é transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e o Aedes albopictus, mas em contraponto, a transmissão é ainda mais rápida.

Os sintomas são febre alta, dores pelo corpo, conjuntivite e erupção de pele. Em alguns casos, o paciente precisa fazer fisioterapia para reduzir as dores nas articulações.

A prevenção é a única arma contra a doença e todos devem manter-se atentos. “O combate ao mosquito deve ser iniciado dentro de casa, com a conscientização e eliminação de todos os criadouros”, ressaltou o diretor do departamento de Vigilância em Saúde, Julio César David Pereira.

Para prevenção, a população deve eliminar todos os locais onde há água parada, como calhas, ralos, pneus, lixos e tambores.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design