Após queda no profissional, foco do MAC é a base
Monte Alto Agora
Clube FM08/11/2017 - 11:28
Após queda no profissional, foco do MAC é a base

Por Luiz Felipe Nunes

 

Foi um jogo duro. O Raça, de Hortolândia, buscando sua segunda final consecutiva, precisava da vantagem de dois gols no jogo de volta das semifinais da Taça Paulista Profissional, realizada pela Liga Nacional.

Pouco mais de dois minutos de jogo haviam se passado quando, numa bola em disputa na entrada da área, o lateral Danilo chutou e surpreendeu Juninho. Muito cedo, o Raça abria o placar.

O MAC vinha de uma semana difícil, com atletas sofrendo com gripe e sendo poupados de treinamentos. A viagem – direta para o jogo – também influenciou no desempenho, como ficou claro na partida.

Mas não faltou vontade. O Montealtense se segurou como pôde, tendo alguns contra-ataques. Conseguiu segurar o ímpeto do Raça até a metade da segunda etapa, quando, com jogadas pela direita comandadas pelo ala Fabrício e pelo meia Páffaro, o time da casa ameaçou o MAC.

O goleiro Juninho, mais uma vez, salvou duas bolas importantes. Aos 39 minutos da segunda etapa, num dos ataques pelo flanco direito, o zagueiro Gil se chocou contra o atacante do Raça. A arbitragem assinalou pênalti, convertido por Páffaro.

Os 10 minutos de jogo que se seguiriam foram agonizantes para o MAC. Ainda assim, chegou duas vezes com perigo. Na segunda, após falta batida por Fabinho Irano  na barreira, a bola sobrou para Mariano em boas condições de arremate. A bola passou pelo lado esquerdo do  arqueiro Giovanni.

Com o resultado, o Raça recebe a Vai Vai (SP) nesse domingo, com o jogo de volta em São Paulo. Os terceiro e quarto lugares são automáticos.

Base
Único clube a classificar todas as suas categorias pros matas, o MAC foca seus esforços – e pede o apoio da torcida – para as categorias Sub-19 e Sub-16. Formadas quase em sua totalidade por atletas da cidade, as equipes enfrentam, em jogo único, adversários tradicionais nas quartas-de-final da Taça Paulista.

Os jogos serão em Monte Alto, dada a melhor campanha do MAC nas duas faixas etárias.

Nesse sábado, 11, às 14h, o Sub-16 recebe o Corinthians (Presidente Prudente). Às 16h, é a vez do Sub-19 enfrentar a Jalesense (Jales). O empate classifica os donos da casa nos dois jogos.

Mas a vitória é importante. Para o Sub-16, caso vença e a Jalesense (melhor campanha) empate ou seja eliminada, o MAC manda a semifinal em casa – senão vai a Jales precisando da vitória.

Para o Sub-19 uma vitória garante a semi em casa, com a vantagem. Em caso de empate, a semi (e a vantagem) só sai do estádio Edmar Morgado se o Rose’n Boys vencer o Talentos 10 de Bauru, ou se a equipe bauruense vencer por mais de 5 gols de diferença.

As semi devem ocorrer no feriado de 15 de novembro.

Taça Paulista – Quartas-de-final
Data: 11 de novembro
Local: estádio Edmar Morgado
Horário: 14h – MAC x Corinthians PP e 16h – MAC x Jalesense
Ingresso: R$ 5



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design