Estudantes da região visitam cânion de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM25/10/2017 - 11:30
Estudantes da região visitam cânion de Monte Alto
Sandra Tavares fala sobre fósseis

 

Foi com palestras ao ar livre que a equipe do Museu de Paleontologia de Monte Alto participou da segunda etapa do projeto “Nardini Sempre Verde”, um trabalho de conscientização ambiental desenvolvido pela usina, da cidade de Vista Alegre do Alto.

O cenário escolhido para as palestras foi muito criativo: um pequeno cânion na serra da Tabarana, em Monte Alto, recebeu cerca de 250 alunos das escolas municipais de Pirangi, Vista Alegre, Taiuva, Aparecida de Monte Alto e estudantes da APAEs de Pirangi e Taiaçu.

O local foi escolhido por seu fácil acesso e contexto histórico. Há aproximadamente 100 anos, houve a abertura entre as rochas transformando o espaço em uma estrada férrea, que hoje está desativada. “Há relatos sobre fósseis que foram encontrados quando esta estrada foi construída, então, nada melhor do que explorarmos este fato histórico para ensinar sobre os fósseis e as rochas onde eles são encontrados”, explicou Sandra Tavares, diretora do Museu de Paleontologia.

O convite para a participação da equipe do Museu no projeto partiu do engenheiro ambiental Anderson Rodrigo Robes e sua equipe, que acreditam que as experiências vividas com esta visita ao cânion desenvolverá nas crianças o interesse pela preservação do meio ambiente.

A diretora de Cultura de Monte Alto, Cida Constâncio, lembrou que uma das formas de se divulgar os museus da cidade é a participação em eventos, levando o conhecimento além das paredes. “Sandra e Cledinei Francisco ensinaram às crianças do projeto um pouco sobre o trabalho que é realizado por eles no dia a dia” finalizou.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design