'Rede pública vai estar aberta', afirmou secretária da Saúde após anúncio de paralisação dos médicos
Monte Alto Agora
Clube FM11/10/2017 - 12:10
'Rede pública vai estar aberta', afirmou secretária da Saúde após anúncio de paralisação dos médicos
Sueli Mello fala sobre paralização dos médicos/Foto: Rádio Cultura

 

A secretária de Saúde de Monte Alto, Sueli Mello, afirmou que a rede pública vai funcionar normalmente a partir desta segunda-feira, 16, data em que os médicos anunciaram uma paralisação dos serviços. "Estranhei a assinatura da carta, muito genérica, pois sei de profissionais que não vão aderir a esse movimento", comentou.

Em entrevista à Rádio Cultura, Sueli disse acreditar que a paralisação é um boicote - os médicos teriam ficado irritados por terem que usar o ponto eletrônico, informando horário de chegada e saída, e também porque o salário dos contratados para o pronto socorro, através da empresa Humaniza, no mês passado, diminuiu. "As reivindicações colocadas na carta são meramente administrativas, basta uma conversa que conseguimos acertar tudo", comentou. Sueli também rechaçou a crítica à falta de encontros entre médicos e secretária, relatando reuniões que teve.

De acordo com Sueli, a exigência de cumprir as horas firmadas em contrato, de 4h a 8h (entre contratados e concursados) vem do Ministério da Justiça e do Trabalho e da Promotoria. "Os médicos alegam uma flexibilização da profissão, mas não pensam no paciente. É justo a população acordar às 5h para ir às unidades de saúde, porque às 8h não tem mais médico?", lembrou, irritada.

Sobre os contratados através da Humaniza, Sueli afirmou que os salários caíram de R$ 9 mil para R$ 7 mil, o que já era de conhecimento de todos. "Quem foi chamado entregou os documentos para começar a trabalhar, agora reclama? Temos que pensar que ainda com a diminuição, é um pagamento que poucos recebem".

Sueli ressaltou que a rede pública de saúde vai continuar aberta e os médicos que não comparecerem ao trabalho podem sofrer as consequências da falta. "Já sobre os contratados pela Humaniza que não trabalharem sem justificativa, vamos pedir a troca do médico imediatamente", finalizou.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Willian
Palavras da secretaria, levou a saúde do municio, quem ofereceu o menor preço. Ou seja, para a prefeitura a saúde é uma questão de licitação de menor preço, não importa se há médicos e qual a formação ou experiência dos mesmos. Bela saúde nos oferecem...
11/10/2017
Monte Alto Agora
Carol
Engraçado se um secretário ganha na base de 7mil, e nem precisa estudar como é médicos cuidam de vida. Ela acha muito 7mil???
11/10/2017
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design