Em rodada tripla, igualdade entre Monte Alto e Bauru
Monte Alto Agora
Clube FM04/10/2017 - 15:21
Em rodada tripla, igualdade entre Monte Alto e Bauru
O time Sub-19 do MAC/Foto: Thiago Oliva - Ontem a Noite

 

Por Luiz Felipe Nunes

 

O primeiro dia de outubro marcou um segundo duelo entre as três categorias do Montealtense Atlético Clube e do Talentos 10 (Bauru), pela Taça Paulista 2017.

Se, na base, o MAC havia tido bons resultados jogando na casa do adversário pelo primeiro turno da fase classificatória (vitória do Sub-19 e empate do Sub-16,), no estádio Edmar Morgado a história foi um pouco diferente, pelo returno da primeira etapa de competições.

Profissional
O campeonato está na segunda fase, então uma derrota nessa partida significaria poucas chances de classificação às semifinais.

Com um começo tenso, de chutões e poucas jogadas com bola rolando, MAC e Talentos 10 continuaram um duelo que, na primeira fase, culminou num emocionante 3 a 3, em Monte Alto. Agora valendo vaga, o Talentos, em casa, se soltou mais à frente, tendo mais posse de bola graças à boa partida dos meias Luiz Felipe e Tuxa – e a dificuldade imposta pelas boas infiltrações do atacante Alisson.

Nervoso, o MAC errava passes e ainda se acostumava com o campo adversário. Ainda na primeira etapa, conseguiu alguns ataques mais incisivos, enquanto o Talentos havia chegado com perigo, esbarrando nos desarmes seguros de Binho e Gil, além de atuação de gala do goleiro Juninho Zuchi.

Na segunda etapa, o equilíbrio foi a marca, porém palavras fizeram a diferença. Primeiro, numa discussão entre o zagueiro Thiago Geromel e o técnico Mufa: Geromel havia levado um cartão amarelo, em uma falta cometida. A discussão intensificou e o árbitro da partida acabou expulsando o zagueiro do MAC.

Mufa, que havia tirado o atacante Iá (e perderia Bruninho, por contusão), usou sua terceira substituição colocando Rafão Tanque na zaga, tirando Leandro Lima, que não foi bem jogando na meia.

A arbitragem foi firme e estava próxima de todos os lances. Jorginho e Luiz Felipe, do Talentos 10, levaram amarelo por simulação de falta.

Kayo – outro novo reforço do time bauruense – tinha entrado há pouco quando, numa falta que recebeu do ala Fabinho Irano (outro que jogou bem), acabou deixando a sola da chuteira no jogador do MAC: foi expulso diretamente.

O Talentos 10 ainda tentou manter-se no ataque com 9 jogadores. Com 10, o MAC teve três chances claras de “matar” o jogo, mas não conseguiu. Essas oportunidades acabaram se equilibrando com as que o time de Bauru teve e o jogo terminou em 0 a 0.

Em duas rodadas da segunda fase, os quatro jogos acabaram zero a zero, e os quotro times do grupo têm dois pontos e zero de gols marcados e saldo.

Sub-19
O Talentos 10 encontrou um MAC sem 5 titulares, contundidos ou escalados, no mesmo dia, para o jogo do Profissional – todos do meio para a frente.

Ainda assim, fez boa partida contra um excelente adversário que abriu o placar e soube segurar os ataques do MAC – que teve até o zagueiro Gustavo como atacante. No final da partida, em contra-ataque, o Talentos marcou seu segundo gol – em jogada de claro impedimento.

Com a vitória por 2 a 0, o Talentos 10 assumiu a liderança do Grupo 3, com 11 pontos em 6 jogos - O MAC vem em segundo, com 10 pontos em 5 jogos.

Sub-16
Jogando melhor – e anulando o ataque do Talentos 10, sobretudo nas linhas de impedimento – a categoria mais jovem teve ótimo desempenho coletivo, regida pelo meia Vinicius “Carreira”.

O MAC aproveitou a superioridade e resolveu o jogo na primeira etapa. Após lançamento de carreira, Ryan foi mais espero que o zagueiro e conseguiu finalizar para o primeiro tento do Montealtense. Jogando no erro do adversário, em um contra-ataque conduzido por Bida, ele avançou até a cara do goleiro, cruzando rasteiro para o lado – e para o oportunismo de Dê, que antecipou o zagueiro e marcou o segundo.

Com 2 a 0 reverso no placar, o Talentos 10 ainda teve um jogador expulso. Então foi a vez do MAC chegar, com 4 chances claras de gol desperdiçadas pela dupla de ataque que já havia marcado.

Com a vitória, o MAC assumiu a liderança do Grupo 3 com 11 pontos em 5 jogos, seguido pelo Vila Nova com 10 pontos (em 5 partidas). 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design