Monte Alto registra primeiros casos de dengue no ano
Monte Alto Agora
Clube FM04/10/2017 - 11:57
Monte Alto registra primeiros casos de dengue no ano

O departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou os primeiros casos de dengue em Monte Alto neste ano. São dois casos, ambos de moradores do bairro Real Paraíso. Para evitar a proliferação do mosquito, a equipe de Controle de Vetores deu início, nesta segunda-feira, 2, à nebulização, com aplicação de inseticida nos bairros da cidade.

Nos últimos anos, o país teve centenas de casos de dengue e a população precisa ficar atenta aos sintomas e cuidados necessários em suas residências. Na cidade, a Vigilância Sanitária ainda está aguardando os resultados dos exames de três suspeitas da doença. Não há casos de zika nem de chikungunya em Monte Alto.

Para evitar a infestação do Aedes aegypti, é preciso adotar medidas permanentes de controle. Na prática, isso significa vistoriar possíveis criadouros em sua casa e nos locais onde possivelmente podem conter água parada: calhas, ralos, pneus, piscinas, vasos de plantas e lonas e manter as latas de lixo tampadas.

De acordo com Julio Cesar David Pereira, diretor do departamento, o combate ao mosquito deve ser iniciado dentro de casa, com a eliminação de todos os criadouros. “A prevenção é a única arma contra a doença”, ressaltou.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design