Com aprovação de projeto, dono de terreno deve pagar iluminação pública
Monte Alto Agora
Clube FM19/09/2017 - 15:04
Com aprovação de projeto, dono de terreno deve pagar iluminação pública

 

A Câmara de Monte Alto aprovou um projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, que torna obrigatório o pagamento da contribuição de iluminação pública (CIP) por quem possui terreno. Até então, quem paga a CIP são proprietários ou locatários de imóvel com edificação.

Segundo o vereador Baltazar Garcia (Rede), a Prefeitura de Monte Alto tem um déficit de cerca de R$ 50 mil sobre a iluminação pública, já que repassa o valor total da contribuição para a CPFL, distribuidora que fornece energia elétrica para o município.

Com o texto, todos os proprietários ou locatários de imóveis com ou sem edificação vão começar a pagar a CIP. A alíquota será a mesma, mas tenho a referência do valor venal do imóvel. Templos religiosos, entidades beneficentes e sindicatos estão isentos da taxa.

Como o pagamento da (CIP) foi proposto através de um projeto de lei complementar, o texto deve ser apreciado em duas deliberações. Com dois votos contrários na primeira votação, o projeto vai ser analisado pelos vereadores novamente na próxima sessão ordinária.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
MAURO
Parabéns a população montealtense, mais uma conta. E cada uma!!!! Segundo o vereador BALTAZAR Garcia (Rede), a Prefeitura de Monte Alto tem um déficit de cerca de R$ 50 mil sobre a iluminação pública, já que repassa o valor total da contribuição para a CPFL, distribuidora que fornece energia elétrica para o município.
04/10/2017
Monte Alto Agora
Natal
A CIP é mais uma maneira dos nossos representantes ratiarem a grana entre eles, vergonha total.
28/09/2017
Monte Alto Agora
Ataide
CIP - Contribuição de iluminação publica, também é uma vergonha. Chega de sugar o povo.
26/09/2017
Monte Alto Agora
José
Eu não tenho terreno, mas pago na minha conta da CPFL, acho certo todos pagarem. Porque todos nós usamos a iluminação pública.
21/09/2017
Monte Alto Agora
Junior
Pagar taxa de iluminação já é uma pouca vergonha. Acorda Monte Alto.
21/09/2017
Monte Alto Agora
José Manoel
Se for dividir a conta entre os proprietários de imoveis e proprietarios de terrenos, significa que irá reduzir o valor a ser PAGO Certo? Ou iram acumular o exercente do dinheiro para outros projetos de interesses pessoais? Projeto para reduzir o salario de vereadores, algum vereador terá esta iniciativa ou iram se acovardar do ridículo de receber um salario acima da realidade do trabalho que executam...vergonha para o povo Montealtense...mas deve ter 1 ou 2 vereadores que devem honrar a iniciativa deste projeto de redução de salario...esperamos que simm..
21/09/2017
Monte Alto Agora
Antônio
Estão de parabéns, não acho justo somente quem é proprietário de casas pagar por um serviço que todos utilizam.
20/09/2017
Monte Alto Agora
Euclides
Vamos elaborar um projeto para diminuir o salário dos vereadores, pois ganham muito pelo que fazem. E quando fazem algum projeto, é só para prejudicar o povo. Pouca vergonha.
20/09/2017
Monte Alto Agora
jão
o dinheiro dos impostos serve pra quê? fdp do vereador que votar vou anotar na minha caderneta!
19/09/2017
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design