Monte Alto pode sediar polo da Universidade Virtual
Monte Alto Agora
Clube FM11/09/2017 - 18:58
Monte Alto pode sediar polo da Universidade Virtual
João Paulo com Márcio França e Ricardo Bocalon, diretor da UNIVESP

O prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues (PDT), protocolou uma carta de intenção, solicitando que a cidade receba os cursos da UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. A Univesp é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, cujo titular é o vice-governador Márcio França, que esteve em Dois Córregos no fim de agosto e recebeu formalmente representantes de 32 cidades interessadas em sediar a Univesp.

Está previsto para a primeira quinzena de outubro um chamamento público que definirá os novos locais que terão polos da Univesp. Ainda não está definido o número de unidades de apoio presencial que a Univesp ganhará, mas sabe-se que a intenção do governo é levar a universidade a áreas não contempladas pelo acesso ao ensino superior gratuito.

Monte Alto mostrou interesse nos cursos de graduação em Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Dados
Atualmente, a Univesp conta com 100 pontos em 63 cidades, sendo que 85% dos estudantes são oriundos de escolas públicas. Grande parte dos cursos é ministrada em ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Trata-se de plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a vídeo-aulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e fazem atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.

Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, a Univesp mantém parcerias com USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza para desenvolvimento do conteúdo e coordenação de seus cursos. Atualmente, são sete cursos de graduação.

 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design