Projeto institui campanha 'Setembro Verde' em Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM30/08/2017 - 15:46
Projeto institui campanha 'Setembro Verde' em Monte Alto
Membros da APAE acompanharam votação de projeto/Foto: Ronaldo Maguetas

Um projeto de lei que tem por objetivo gerar visibilidade à causa da pessoa com deficiência foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara de Monte Alto, realizada na segunda-feira, 28.

A ideia da campanha “Setembro Verde” foi proposta pela vereadora Maria Helena Aguiar Rettondini, mas a autoria é de Marcelo Tota, vereador morto em abril deste ano, cuja uma filha tem deficiência. "No meu juramento de posse, firmei o compromisso de dar sequência a tudo que ele começou”, lembrou Maria Helena.

A propositura sugere ações de conscientização e disseminação da importância da inclusão social da pessoa com deficiência, como palestras e encontros comunitários. "Setembro foi escolhido para essa ação pois o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado no dia 21. Já a cor verde foi definida por simbolizar a esperança e o renascimento", ressaltou a vereadora.

A discussão e votação do projeto foram acompanhadas pelo vice-prefeito, José Claudio Inforçatti "Bicudo", e sua esposa, Josi, e por membros da APAE, dentre eles o presidente, Francisco Inocêncio Pereira, e a diretora Simone Follador de Oliveira.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design