Atleta de Monte Alto é campeão latino-americano de kettlebell
Monte Alto Agora
Clube FM11/08/2017 - 12:09
Atleta de Monte Alto é campeão latino-americano de kettlebell
O atleta montealtense Luciano Rechia venceu em torneio latino-americano

 

O atleta montealtense Luciano Rechia, de 42 anos, conquistou uma medalha de ouro no Torneio Latino-Americano de Kettlebell, realizado no Chile no final de julho. As informações são do site Cartão de Visita.

Luciano foi o primeiro colocado na prova Snatch, categoria para atletas de 73 kg a 78 kg, com um kettlebell de 40 kg, o maior peso da competição. Na disputa, o equipamento é retirado do chão e deve ser levantado acima da cabeça. Vence o atleta que fizer mais repetições no tempo específico. Luciano completou 23 repetições em cinco minutos, um recorde latino-americano.

Luciano é atleta profissional de kettlebell há cerca de três anos. Ele conheceu o esporte nos Estados Unidos. Para a competição, Luciano se preparou em academias de Monte Alto e Ribeirão Preto. “Foram três meses de treinamento duro, com uma a três sessões diárias. A conquista da medalha de ouro é resultado de muita dedicação e disciplina, aliadas a uma alimentação regrada e ao descanso necessário. O recorde na categoria é um grande momento pra nós, brasileiros e latino-americanos”, destacou.

Essa não é a primeira conquista de Luciano no esporte. No ano passado, o atleta foi campeão paulista e brasileiro da modalidade e também conquistou o World Kettlebell Grand Prix Series 2016.

O kettlebell surgiu originalmente na Rússia e vem conquistando adeptos no Brasil, que já conta com calendário de competições e ranking dos atletas.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design