Farmácias dos bairros Laranjeiras e Bela Vista não atendem a partir da próxima semana
Monte Alto Agora
Clube FM03/05/2017 - 11:54

 

As unidades de saúde dos bairros Laranjeiras e Bela Vista não vão mais disponibilizar remédios para a população de Monte Alto a partir desta segunda-feira, 8. Dessa forma, a única farmácia municipal, que era descentralizada há alguns anos, será a Central, localizada na avenida Comendador Castro Ribeiro, 50.

Segundo a secretaria de Saúde Sueli Melo, a medida tem como objetivo melhorar a logística da entrega dos medicamento e atender de forma mais completa o usuário. "Várias vezes nosso motorista está levando os medicamentos para as outras farmácias quando nos chega mais um pedido. Aí, ou o motorista tem que sair mais uma vez ou o remédio vai chegar somente no dia seguinte", explicou.

Sueli também falou sobre a dificuldade em conversar mais calmamente com os pacientes. "Fazemos 375 atendimentos nas oito horas diárias em que trabalhamos. Não estamos com condições de orientar os usuários da farmácia sobre a forma de utilizar o medicamento, verificar se o tratamento está sendo seguido corretamente", completou Sueli.

Com o fechamento das farmácias das unidades Dr. Roberto da Rocha Leão e Accácio de Oliveira Nunes, será possível abrir uma na UBS Ana Maria Nacarato Pupim, localizada no distrito de Aparecida do Monte Alto. Os medicamentos poderão ser retirados das 9h às 12h também a partir desta segunda-feira, 8.

O telefone da Farmácia Central é 3244-4605.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Zé da manga
Monte Alto infelizmente está regredindo, como sempre quem paga a conta é a população. Redução de gastos sim, mas atingir a população, redicúlo. A luta pela melhoria sempre foi a descentralização, como postos de saúde, guarda-municipal, esportes. Já basta pagar o I.P.T.U. só na lotérica, para judiar só um pouco da população. Para mim a classe politica são uma classe de covardes que exploram a população em troca de vantagens. Papai do céu tá olhando, aqui se faz, aqui se paga.
08/05/2017
Monte Alto Agora
jose
e muito ruim monte alto regredir desta forma, a farmacia bela vista e muito importante olha como aumentou de bairros aqui , sáo 5 nos ultimos 4 anos e para ampliar e melhorar atendimento esta fechando . muito estranho mesmo .. ei prefeito cuidado ....com a população mais carente .. corta outras mordomias ...
07/05/2017
Monte Alto Agora
João da Silva
Interessante essa "economia"... Me desculpem, mas não tem nada de economia... Gostaria de saber se teremos corte de funcionários, já que com a redução do atendimento nos postos de saúde creio que algumas vagas ficarão ociosas... Economia com o motorista? Hilário, pois acredito que o transporte destes remédios poderia ser feito através de uma motocicleta, por exemplo, a qual hoje temos modelos muito econômicos... Hoje gasta-se tanto combustível com outras áreas em nossa cidade, a economia com o motorista não justifica... Farmácia na Aparecida? Necessário? Sim, concordo... todos os dias? Não, creio que daria para atender todo mundo lá em apenas dois dias da semana... Estamos falando em economia, então é de se pensar... Atendimento para a população com explicações e tudo mais como prometido? Duvido! A não ser que tenhamos um treinamento de bom humor e educação para as atendentes, pois infelizmente é difícil atualmente o atendimento... Porem, fica minha torcida para que a secretária juntamente com a sua equipe tenham êxito em oferecer um ótimo trabalho para a população, fazendo jus ao seu cargo e seu salário...
05/05/2017
Monte Alto Agora
roberto
Uma pessoa idosa vai sair do laranjeiras para ir na farmácia central,parabéns para quem teve esta ideia maravilhosa
03/05/2017
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design