Jogador montealtense de futsal é chamado para jogar na Itália
Monte Alto Agora
Clube FM22/09/2016 - 08:40
Jogador montealtense de futsal é chamado para jogar na Itália

 

Monte Alto está se tornando conhecida por ser berço de grandes nomes do esporte: Vitor Bueno tem se destacado a cada partida, jogando futebol pelo Santos, Julio Cesar Zavatti "Bissinho" recentemente foi bi-campeão do Rally dos Sertões em sua categoria e nesta semana, Vinícius Zinhani de Carvalho, o Vinicinho, desembarcou na Itália, chamado pelo clube Cioli Cogianco para jogar futsal.

Vinicinho, desde 2014, era titular do time Bebedouro/Unifafibe em competições regionais, após dois ex-jogadores profissionais da cidade o verem jogar pelo campeonato de futsal de Monte Alto. E foi um ex-jogador do clube italiano que fez a ponte entre o atleta montealtense e o time europeu. Fabinho mandou vídeos de Vinicinho na quadra para a diretoria do clube, que gostou tanto do jogador que, em 15 dias, mandou uma passagem de ida para ele. "Foi tudo tão rápido que nem deu muito tempo de pensar, mas tivemos a segurança do Fabinho, que conhecia o clube e sua diretoria", lembrou a mãe de Vinicinho, Zila Zinhani.

Vinicinho embarcou no domingo, 18, para a Itália e chegou à cidade de Genzano di Roma, uma comuna da capital italiana, no começo da manhã de segunda-feira, 19, e não teve tempo de descansar: já treinou com o time do Cioli Cogianco à tarde. "Ele diz que está cansado, porque ainda sente o fuso horário (são cinco horas a mais que em Monte Alto), mas está muito feliz", comentou Zila.

O atleta ainda não tem contrato assinado com o time, que disputa a Série A do campeonato italiano. Para que isso aconteça, é necessário que ele receba a cidadania italiana, o que está sendo providenciado. Segundo sua mãe, que tem descendência italiana, toda a documentação já havia sido separada porque anos atrás Vinicinho recebeu uma proposta para jogar na Europa, recusada por sua pouca idade. Toda a papelada foi enviada ao clube enquanto Vinicinho ainda estava no Brasil. Nesta quinta-feira, 22, ele vai a Florença com o presidente do Cioli Cogianco, para dar continuidade ao processo.

Enquanto isso, Vinicinho treina com o time - nesta quarta-feira, 21, participou de um amistoso e entrou em quadra como titular. "Ele disse que o técnico o elogia muito. Fala que ele tem que aprender algumas coisas, mas tem muita habilidade", contou Zila. Mesmo com apenas 21 anos, ele está no time principal do clube.

Apesar de ainda não ter contrato assinado, Vinicinho está acomodado em um apartamento do clube, que divide com um brasileiro. A alimentação e o transporte são pagos pelo clube, que ainda lhe deu uma ajuda de custo para esta semana. "É uma experiência nova e enriquecedora. E o mais importante é que ele está feliz, fazendo o que gosta", ressaltou a mãe, orgulhosa.


Vinícius com os pais, Wagner e Zila, quando ganhou a taça de campeão sub-20 Interligas, em 2015



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design