Secretaria de Saúde confirma morte por H1N1
Monte Alto Agora
Clube FM13/04/2016 - 09:56

 

A Secretaria de Saúde de Monte Alto confirmou a morte de uma pessoa por complicações da gripe H1N1. É a primeira morte através da doença registrada em 2016.

A vítima, uma mulher de 62 anos, contraiu a gripe na cidade e estava internada por causa dos fortes sintomas. Ela faleceu há cerca de um mês, mas o resultado dos exames laboratoriais, que confirmaram a causa da morte, saiu nesta semana.

Monte Alto tem seis suspeitas da doença, que esperam resultado dos exames para se confirmarem.

A vacinação contra a gripe, para os grupos prioritários, tem início dia 30 de abril.

Prevenção
Lavar as mãos com frequência e manter os ambientes ventilados continuam sendo medidas de prevenção importantes contra qualquer tipo de gripe.

Os vírus da gripe são adquiridos pelo ar, por isso é importante abrir portas e janelas de casas, escritórios e ventilar até mesmo carros e ônibus.

A doença também pode ser transmitida por secreções que ficam nas mãos das pessoas. Assim, lave as mãos depois de tossir ou espirrar, use lenços de papel descartáveis e evite tocar o nariz, boca ou olhos depois de cumprimentar pessoas gripadas. Se estiver ao alcance, utilize álcool gel com frequência.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Julinho
tem que fazer alguma coisa cade as entidades dessa cidade que se dizem preocupadas com a sociedade?????????
13/04/2016
Monte Alto Agora
cleide
amelia tem carro parado onibus parado animal latindo igual doido vizinhos mal educados e olha eh dificil
13/04/2016
Monte Alto Agora
MARIA
as pessoas do comercio deveriam ser vacinadas pois passam uma grande quantidade de diversas pessoas.
13/04/2016
Monte Alto Agora
edipo
JARDIM AMELIA TEM VARIOS FOCOS , INCLUSIVE ABANDONO NA AREA DE RESERVA DE AUTOMOVEIS E COISAS DOMESTICAS
13/04/2016
Monte Alto Agora
selma
no jardim amelia tem um carro abandonado com varios focos da dengue e de outros tipos de insetos , ja foi ligado na vigilancia e nda feito.
13/04/2016
Monte Alto Agora
Pedro Sabino da Silva Filho
qualquer um, pode pegar !
13/04/2016
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design