Pela primeira vez, montealtense recebe espadim da academia Barro Branco
Monte Alto Agora
Clube FM21/05/2014 - 16:51
Pela primeira vez, montealtense recebe espadim da academia Barro Branco
O cadete da Academia do Barro Branco, Duda Santos

Pela primeira vez, um montealtense recebeu um espadim da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Edvaldo José dos Santos, o Duda, de 25 anos, ficou na 97ª colocação entre os cerca de 12 mil inscritos no concurso do Barro Branco, um dos mais concorridos do Brasil; eram apenas 220 vagas. Além do “vestibular”, Duda passou por uma série de testes médicos, físicos e psicológicos, além de investigação social, antes de ser aceito no quadro da Academia do Barro Branco.

A cerimônia de início de curso foi realizada na manhã de sábado, 17, na sede da APMBB, em São Paulo, quando Duda recebeu seu espadim. O objeto acompanhará o cadete durante os quatro anos do bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública até se formar em aspirante a oficial e o trocar pela tão almejada espada À noite, os novos alunos participaram de um baile em comemoração à conquista.

Duda entrou para a Polícia Militar em 2008, começando a trabalhar em Rio Claro. Quatro anos depois, ele conseguiu sua transferência para Monte Alto. No ano passado, ele começou a estudar para o concurso do Barro Branco. “Sempre foi meu sonho ser oficial da PM. Consegui me preparar com a ajuda de meu comandante (o 1º tenente Leonardo Tayar) e também de minha família, que sempre me apoiou”, lembra Duda, cujo irmão, José Roseno, também é policial militar.

Agora, Duda tem quatro anos de estudos no curso de formação, com aulas de Direito, Sociologia, Filosofia, Ciência Política, Criminologia, Medicina Legal, Administração, Toxicologia, Policiamento, Defesa Pessoal, Tiro Defensivo e Ética, entre outras disciplinas.

Ao término dos quatro anos de curso, como aspirante a oficial, Duda fará um estágio probatório de um ano. Com sua conclusão, é consagrado 2º tenente, exercendo funções administrativas e de administrador do policiamento operacional pelo período mínimo de três anos, conquistando, em seguida, a graduação de 1º tenente. “Serei avaliado durante todo o curso e quanto melhores minhas notas, maiores minhas chances de poder escolher a região onde irei trabalhar. Acredito ser difícil, mas seria uma felicidade poder voltar a Monte Alto como comandante”, ressaltou Duda.

 

Duda com sua namorada, Patrícia, seus pais, José Roseno e Sebastiana, e seu irmão, Zé Roseno,
durante a cerimônia de entrega do espadim



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
TEN TAYAR
Parabéns Aluno Oficial José Santos, você mereceu, seu esforço foi compensatório. E aguarde que mais montealtenses estão também merecendo chegar onde chegou. Espero que todos se espelhem no seu esforço para trilhar o mesmo caminho. O 2ºPelotão esperva o novo comandante.
23/05/2014
Monte Alto Agora
Rota
Parabéns!!! Mas não é a 1ª vez que um monte altense recebe o espadim. Tivemos em 1993 a Rosimeire, hoje Capitão.
22/05/2014
Monte Alto Agora
Eliton
O Duda é gente fina! Ele merece! Parabéns cara!!!
22/05/2014
Monte Alto Agora
marita
Ai é que se deve comentar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas vezes, pois temos nossos meninos que são o orgulho desta nossa terra,E preciso estudar muito pra alcançar o que este jovem esta conseguindo, essas são as joias daqui da nossa querida Monte Alto.Parabens Duda, sua terra agradece e seus pais são os vitoriosos.
21/05/2014
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2017   site: an|design